Excelência Reverendíssima,
Com imensa alegria e espírito de filial devoção, a Associação de Direito Diocesano Arautos do Evangelho manifesta sua mais sincera gratidão a Deus e suas fervorosas felicitações pela vossa recente nomeação como Prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e, ao mesmo tempo, como Bispo Diocesano de Brasília.
A notícia de vossa dupla missão foi recebida com grande júbilo, pois nela contemplamos a providência divina que, através do Santo Padre, concede à Igreja um pastor segundo o coração de Cristo (cf. Jr 3,15), chamado a servir de modo fecundo tanto a realidade universal da vida consagrada quanto a Igreja particular confiada à vossa solicitude episcopal.
Assumir a responsabilidade de conduzir o Dicastério que acompanha a vida consagrada em toda a Igreja é, sem dúvida, tarefa de grande relevo e exigência. Contudo, confiamos que vossa experiência, vossa sensibilidade pastoral e vosso zelo missionário serão instrumentos preciosos para fortalecer, orientar e inspirar os religiosos e religiosas, consagrados e consagradas, sociedades de vida apostólica e novas formas de consagração que florescem no seio da Igreja.
Vosso coração de pastor, unido à fidelidade ao Magistério e à docilidade ao Espírito Santo, certamente conduzirão este Dicastério a novos horizontes, iluminando com renovado ardor o testemunho profético daqueles que, com a entrega de suas vidas, anunciam ao mundo a primazia de Deus e a beleza dos conselhos evangélicos.
De modo particular, a nomeação como Bispo Diocesano de Brasília enche-nos de gratidão. A capital do Brasil, marcada pela presença da Sé da Nunciatura Apostólica, pelo testemunho de seus fiéis e pelo dinamismo pastoral, encontrará em Vossa Excelência um pastor dedicado e atento.
Estamos convictos de que o vosso ministério episcopal será sinal de unidade e de esperança, guiando o rebanho que o Senhor agora vos confia pelos caminhos da santidade, da comunhão e da missão. A ordenação episcopal, que se realizará no próximo dia 29 de agosto, será ocasião de júbilo para toda a Igreja no Brasil, que acolherá em vossa pessoa um novo sucessor dos Apóstolos, chamado a ensinar, santificar e governar o povo de Deus.
Em nome de todos os membros da Associação Arautos do Evangelho, asseguramos nossa filial obediência, nossa estima e nossas orações constantes por vosso ministério. Acolhemos vossa nomeação como dom para toda a Igreja e como estímulo para permanecermos firmes em nossa vocação de viver e testemunhar o Evangelho em profunda comunhão com o Santo Padre e com aqueles que, em nome dele, servem à vida consagrada e às Igrejas particulares.
Pedimos à Virgem Maria, Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos, que vos cubra com seu manto e vos fortaleça no caminho que agora se abre. Confiamos também à intercessão de São José, patrono da Igreja universal, e de São Bento, pai dos monges, para que vos inspirem sabedoria, prudência e fortaleza no exercício das responsabilidades que o Senhor, por meio da Igreja, vos confiou.
Excelência Reverendíssima, recebei, pois, nossas mais calorosas felicitações, unidas ao louvor a Deus que, com desígnio amoroso, vos chamou a tão altas missões. Que vosso episcopado seja fecundo em frutos de santidade e de paz, e que o vosso serviço no Dicastério faça resplandecer sempre mais a beleza da vida consagrada na Igreja.
Com sentimentos de filial veneração e comunhão eclesial, em Cristo e Maria, subscrevo-me,
Em Jesus e Maria,
.png)

Postar um comentário