23ª Semana do Tempo Comum
Hoje nós celebramos a natividade de Nossa Senhora, exatamente o Natal de Maria. A liturgia de hoje tem muitas lições, mas uma é muito importante para você. Prestemos atenção.
Hoje nós celebramos o nascimento de uma pessoa formidável, maravilhosa, uma pessoa extraordinária, uma pessoa como nunca houve na história, uma pessoa concebida sem pecado original, imaculada. Hoje nós celebramos o nascimento de Nossa Senhora, Maria Santíssima, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O nascimento de Nossa Senhora foi profetizado no Antigo Testamento, e uma dessas profecias aparece na liturgia de hoje: Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um filho. Essa Virgem que concebeu e deu à luz um filho, esse filho que foi nada mais nada menos que o Salvador da humanidade, essa Virgem foi Nossa Senhora.
Nossa Senhora nasceu para cumprir uma missão: ser Mãe. Trata-se de uma missão aparentemente comum, mas no comum, no ordinário, no cotidiano, ela realizou uma das mais belas missões da história: ser Mãe do Redentor. Criar, educar aquele que viria depois a nos redimir.
Celebrar a natividade de Nossa Senhora debaixo dessa perspectiva nos traz uma lição. Nossa Senhora teve uma missão e ela realizou essa missão no dia a dia dela. Você também tem uma missão. Exatamente. Às vezes nós nos perguntamos se a nossa missão vai ser realizada de maneira extraordinária e vai ser revelada de maneira extraordinária também através de uma aparição, de uma grande revelação. Não.
A nossa missão, na maioria das vezes, se cumpre da mesma forma como foi cumprida a missão de Nossa Senhora: no dia a dia. Ela cumpriu a missão dela sendo boa esposa para São José e sendo boa mãe para Nosso Senhor Jesus Cristo.
Você também vai cumprir com a sua missão simplesmente procurando realizar bem aquilo que Deus lhe concedeu a fazer no seu dia a dia: sendo mãe, sendo pai, sendo esposo, sendo esposa, sendo sacerdote, sendo professor, sendo médico, sendo um bom profissional, fazendo aquilo que Deus pediu para você através das circunstâncias da sua vida.
Peçamos a Nossa Senhora que ela nos dê a graça de, assim como ela, cumprirmos, realizarmos bem a missão que Deus nos conferiu no dia a dia.
Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso, o Pai, Filho e Espírito Santo.
Salve Maria.


Postar um comentário