DOM CARLOS EDUARDO CORDEIRO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR E PRIMAZ DO BRASIL
ACCEPTATIO PRO ORDINATIONE
___________________________________
Prot. Nº 058/2025
"O diácono deve ter somente uma esposa e ser capaz de governar bem os seus filhos e toda a sua família. Pois os diáconos que fazem um bom trabalho conquistam o respeito dos irmãos na fé e são capazes de falar com coragem sobre a sua fé em Cristo Jesus." [I Timóteo 3:12-13].
Aprouve do Espírito Santo, alguns homens decidem entregar sua vida totalmente ao serviço de Deus e do povo e escolhem se consagrar a Deus como Clérigos.
Por tanto, utilizando nossa autoridade concedida pela Santa Sé Apostólica, fazemos por bem tonar público a "Acceptatio pro Ordinatione" do seguinte Seminarista, a saber:
• Sem. Gabriel Henrique
O senhor, supramencionado, receberá o sacramento da ordem no grau do diaconato, no exercício de tal função, visando o ministério presbiteral, conforme as normas do Direito Canônico.
Fica decretado por meio deste, que o Senhor deverá receber o Sacramento da Ordem no seu primeiro grau, na Arquidiocese de Salvador, por nossas mãos, ou de nossos cooperadores.
Sem mais, despeço-me invocando as bênçãos provindas do céu.
Dado em Salvador aos vinte e sete dias do mês de Abril do ano jubilar da esperança de dois mil e vinte e cinco, sob as nossas armas e selo da nossa chancelaria.
† Dom Carlos Eduardo Cordeiro
Arcebispo metropolitano
Vice-Reitor do seminário maior, o subscrevi.
Postar um comentário